A startup portuguesa Mycareforce foi a vencedora da terceira edição do Grow Innovation Award, promovido pelo grupo José de Mello. A empresa de tecnologia para o sector da saúde recebeu 10 mil euros, tendo-se destacado com a sua plataforma digital para preenchimento de turnos de equipas clínicas.
Entre os finalistas estavam ainda a Actif, que esta quinta-feira foi uma das vencedoras do Road 2 Web Summit, a Tucuvi, a Spotlite e a Wingdriver. Porém, foi o piloto da Mycareforce, instalado no Hospital Cuf Tejo, que sobressaiu neste programa que promove a ligação dos empreendedores às subsidiárias da José de Mello.
No projeto com a Cuf, o objetivo foi testar a aplicabilidade da solução, que conta com mais de 14 mil profissionais de saúde inscritos, na contratação de enfermeiros.
“Foi com imenso orgulho que recebemos este prémio, que reconhece todo o trabalho que foi desenvolvido por toda a equipa desde o início da parceria. O grupo José de Mello é, como sabemos, uma referência no sector, pelo que este reconhecimento vem comprovar o impacto da nossa solução no dia-a-dia das unidades de saúde”, disse Pedro Cruz Morais, cofundador e co-CEO da Mycareforce, ao Jornal Económico.
Lançado em 2017, o Grow, que abrange todas participadas do grupo José de Mello, contactou com 2.500 startups, o que resultou em 53 pilotos e 15 contratos comerciais.
“O Grow Innovation Award reforça a nossa cultura de inovação e o nosso compromisso com o empreendedorismo. Através do Grow, pretendemos continuar a valorizar e incentivar parcerias entre startups e grandes empresas”, afirmou Pedro Rocha e Melo, administrador executivo da José de Mello, na cerimónia de entrega dos galardões, que se realizou na terça-feira, à margem da Web Summit, em Lisboa.
Mycareforce. Startup que organiza turnos de enfermeiros prevê nova ronda de investimento em dois anos
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com