Pedro Nuno Santos reiterou que quer manter uma “disciplina” no que diz respeito ao caso Influencer que envolve o primeiro-ministro e no qual estão em causa suspeitas de corrupção num processo relacionado com exploração do lítio.
Em entrevista à TVI, o candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS) deixou claro que, neste âmbito, não pretende tecer comentários muito concretos. Em causa está o propósito de respeitar os princípios da presunção de inocência dos envolvidos, assim como da “independência do sistema judicial”, assim como “o tempo da justiça”.
De qualquer forma, pediu rapidez no desfecho do processo e assumiu que estas são notícias que lhe causaram “preocupação”, no dia em que se tomou conhecimento, na esfera pública deste caso judicial.
O candidato à liderança dos socialistas recordou que o PS continua na liderança das intenções de voto, a julgar pelas mais recentes sondagens. Para Pedro Nuno Santos, esta é uma vantagem que decorre dos últimos oito anos de governação. “Os portugueses confiam no Partido Socialista”, sublinhou.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com