Os trabalhadores da Amazon realizaram várias greves e protestos durante o fim de semana de Black Friday por toda a Europa, no entanto a empresa conseguiu chegar a acordo com a maioria dos trabalhadores em Espanha, segundo a ‘Reuters’.
Este acordo evita o impacto total de uma greve planeada de uma hora por turno num dos dias de compras online mais concorrido, a Cyber Monday.
Cerca de 20 mil trabalhadores de armazéns e entregas da unidade espanhola da Amazon saíram à rua durante os dias mais movimentados do comércio para exigir melhores salários e condições de trabalho.
De acordo com dados do sindicato, apenas cinco mil trabalhadores vão continuar em greves por acharem que a proposta da empresa de melhores condições salariais não é suficiente.
“A grande maioria da nossa equipa vai continuar a trabalhar normalmente e não vão existir impactos nas nossas operações para os clientes”, garantiu a empresa em comunicado. “Estamos orgulhosos dos salários, benefícios e condições de trabalho mais seguras que vão ser proporcionadas aos nossos funcionários em Espanha”, acrescenta a empresa.
De uma forma geral, os trabalhadores de ambos os lados do atlântico, queixam-se das condições de trabalho da empresa, havendo grupos de ativistas por toda a Europa a protesta contra esta gigante do comércio online dos Estados Unidos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com