[weglot_switcher]

Híbridos já representam quase 50% das vendas da Ferrari

A Ferrari vai manter a sua aposta em ofertas automóveis menos poluentes e prevê disponibilizar o seu primeiro modelo totalmente elétrico daqui a dois anos.
4 Dezembro 2023, 12h59

O segmento híbrido já representa quase 50% das vendas da marca italiana de automóveis Ferrari, de acordo com os dados compilados pelo El Pais. O negócio vai também de vento em popa tendo em conta que as previsões globais de receitas, para 2023, foram revistas em alta dos 5,8 mil milhões de euros para os 5,9 mil milhões de euros.

A marca automóvel vai também continuar a sua aposta na oferta de soluções automóveis menos poluentes e espera que em 2025 esteja em condições de disponibilizar o seu primeiro carro totalmente elétrico.

Em 2022, a marca italiana vendeu 13 mil automóveis e gerou uma faturação de cinco mil milhões de euros, mais 19,3%, face ao período homólogo. A Ferrari atingiu 1,7 mil milhões em lucros antes de juros, impostos, depreciação, e amortizações (EBITDA), o que representa uma margem de 34,8% acima dos fabricantes automóveis segmentos de mercado a preços mais acessíveis, de acordo com os dados divulgados pelo “El País”.

Mas este ano deve fazer disparar, pelo menos, a faturação da marca de automóveis italiana. Para além das receitas, o EBITDA deve superar, em 2023, os 38%, de acordo com as contas feitas pela publicação espanhola.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.