A Portugal conta com uma nova plataforma no mercado imobiliário graças à entrada no nosso país da espanhola Urbanitae. Criada em junho de 2019 conta já com um financiamento superior a 200 milhões de euros em projetos.
No seu primeiro ano de atividade em Portugal a plataforma de crowdfunding pretende atingir um volume de negócios no valor de 20 milhões de euros em projetos financiados. A empresa define-se como um “ponto de encontro entre os pequenos e médios investidores e os melhores promotores imobiliários”, onde permite que qualquer pessoa possa investir no sector imobiliário, com verbas a partir de 500 euros e sem ter de se preocupar com burocracias e formalidades.
A Urbanitae caracteriza-se pela especialização em negócios entre dois e cinco milhões de euros, o máximo permitido pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) em Espanha, e conta já com mais de 70 promotores, tendo efetuado mais de 120 operações de financiamento, através de mais de 75 mil investimentos.
Além de Portugal, também a França é outro mercado onde a plataforma se vai expandir, contando finalizar a sua entrada em Itália nos próximos meses.
Diego Bestard, CEO da Urbanitae, afirma que “queremos aproveitar o nosso historial em Espanha e o sucesso do modelo que consolidámos para ocupar uma posição relevante neste mercado”.
Já Simão Cruz, diretor nacional da Urbanitae em Portugal, refere que “o financiamento participativo está a crescer rapidamente em Portugal. É cada vez mais importante como alternativa de financiamento para o setor do imobiliário e, ao mesmo tempo, está a ganhar presença entre os pequenos e médios investidores devido ao seu elevado potencial de rentabilidade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com