[weglot_switcher]

Como melhorar as suas finanças pessoais em 2024 em cinco passos

Da taxa de esforço aos cartões de crédito passando por um orçamento familiar e os gastos de telecomunicações, o novo ano pode ajudar a tomar melhores decisões financeiras
5 Janeiro 2024, 19h37

A entrada no novo ano é sempre feita de resoluções e com a antevisão de que 2024 pode ser um ano de incerteza, não é má ideia que alguns dos compromissos assumidos nesta altura digam respeito à sua saúde financeira. E, ao contrário de outras resoluções que se tomam nesta altura (e que ficam esquecidas pelo meio), a sua carteira pode agradecer que cumpra pelo menos aquelas medidas que podem fazer com que o novo ano seja mais desafogado e sem sobressaltos. Com a ajuda da plataforma online de comparação e análise de produtos e serviços financeiros ComparaJá, deixamos cinco resoluções de ano novo que podem melhorar as suas finanças.

minuir a taxa de esforço pode ser uma medida que fará a diferença na sua carteira, até porque o peso das prestações no orçamento mensal são por vezes sentidas com grande impacto. E há várias formas de tornar este peso mais suportável: a ComparaJá propõe que, caso tenha vários empréstimos, possa consolidar todos num só, alargando o prazo de pagamento ou até reduzindo a taxa de juro. Outras opções: transfira o seu crédito à habitação e consiga melhores condições de financiamento ou tente renegociar o crédito junto do seu banco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.