[weglot_switcher]

Venda da Arrifana de Sousa à CUF assessorada pela Morais Leitão e VdA

O grupo de clínicas médica, com várias unidades de saúde nos concelhos do Tâmega e Sousa, vendeu a totalidade do capital social ao grupo hospitalar privado detido pela José de Mello Capital.
19 Janeiro 2024, 15h54

As sociedades de advogados Morais Leitão (ML) e Vieira de Almeida (VdA) assessoraram juridicamente a operação de compra/venda entre os grupos Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS) e CUF. A ML esteve ao lado do vendedor, a CMAS, enquanto a VdA apoiou o comprador, a CUF.

A CMAS, que é detentora de várias unidades de saúde nos concelhos do Tâmega e Sousa, incluindo um hospital (Penafiel) e seis clínicas, com cerca de 700 trabalhadores, vendeu a totalidade do capital social ao grupo hospitalar privado detido pela José de Mello Capital.

Nesta operação, autorizada pela Autoridade da Concorrência, os vendedores foram assessorados pelos advogados Jorge Simões Cortez e Clara Almeida, da ML, Tiago Cardoso da Silva, da Delgado & Associados, Albano Teixeira (Albano Teixeira, Paula Pinto Alves, Margarida Correia & Carlos Sousa Pinto – Sociedade de Advogados) e Eduardo Castro Marques e Cláudia Rodrigues Carvalho, da Dower Law Firm, sendo que a coordenação esteve a cargo da equipa da Morais Leitão.

A assessoria jurídica aos compradores foi dada pela VdA, nomeadamente através do trabalho dos advogados Paulo Trindade Costa (sócio de Corporate e M&A) e Maria Leonor Piconez (associada sénior de Corporate e M&A), em conjunto com Cláudia Coutinho da Costa (associada coordenadora do departamento de Concorrência e da União Europeia), Madalena Salazar Leite (associada de Corporate e M&A) e os estagiários José Maria Couceiro da Costa (Bancário e Financeiro) e Nuno Brochado de Agarez.

“As novas unidades da rede CUF, incluem um Hospital em Penafiel e seis clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendurada. Com mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas, estas unidades dispõem de uma capacidade instalada diferenciada e de uma oferta alargada de serviços clínicos”, informou a rede hospitalar privada, aquando do anúncio da operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.