[weglot_switcher]

Boeing tem “última hipótese” para melhorar após incidentes, diz CEO da Emirates

O presidente da companhia aérea Emirates, Tim Clark, afirmou à ‘BBC news’ que a Boeing está a ter a “última hipótese”, depois de ter mostrado um “declínio progressivo” no seu desempenho.
5 Fevereiro 2024, 19h19

A Boeing tem reportado alguns problemas com as suas aeronaves, estando neste momento sob escrutínio depois de um painel de um jato de passageiros 737 Max9 ter explodido no ar no mês passado.

O presidente da companhia aérea Emirates, Tim Clark, afirmou à ‘BBC News’ que a Boeing está a ter a “última hipótese”, depois de ter mostrado um “declínio progressivo” no seu desempenho.

Tim Clark revelou que vai enviar alguns engenheiros do grupo para fiscalizar as linhas de produção da Boeing, uma vez que a Emirates é uma importante cliente desta empresa norte-americana.

“Eles precisam de incutir uma cultura de segurança incomparável. Precisam de rever os processos de produção”, sublinhou Tim Clark.

Perante os comentários feitos pelo presidente da Emirates, a Boeing fez saber que entende o porquê da irritação dos seus clientes. “Vamos trabalhar para ganhar a sua confiança”, garantiu fonte da companhia.

Depois do incidente de janeiro, quando uma porta explodiu pouco após a descolagem de um avião de passageiros, a administração federal de aviação deu início a uma investigação sobre o processo de fabrico da Boeing e proibiu a empresa de continuar a produção dos seus aviões 737 Max.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.