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Receitas totais da Vodafone Portugal sobem 1,9% no primeiro semestre, para 520 milhões de euros

Serviço móvel ajuda contas da Vodafone Portugal, ao apresentar “uma progressiva recuperação”.
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal
13 Novembro 2018, 10h03

As receitas totais da Vodafone Portugal, no primeiro semestre terminado em setembro, subiram 1,9%, face a igual período do ano passado, para 520 milhões de euros, anunciaram esta terça-feira a operadora de telecomunicações.

As receitas de serviços aumentaram 2,3% no semestre compreendido entre abril e setembro, face a igual período de 2017, para 490 milhões de euros. Já no segundo trimestre fiscal, terminado em setembro, as receitas de serviços aumentaram 1,1%, para 251 milhões de euros, em termos homólogos, e as receitas totais avançaram 0,6%, para 266 milhões de euros.

“No segundo trimestre do ano fiscal 2018-2019, compreendido entre julho e setembro, a Vodafone Portugal prossegue a tendência de crescimento das receitas de serviços, principal indicador de negócio, suportada sobretudo pela evolução consistente do serviço fixo”, adianta a operadora, em comunicado.

Citado no comunicado, o presidente executivo da empresa, Mário Vaz, refere que a Vodafone Portugal “prossegue o crescimento operacional nos diferentes segmentos do mercado e consolida a tendência de melhoria dos indicadores financeiros, reflexo de um posicionamento estratégico diferenciador, que assenta na qualidade do serviço prestado aos seus clientes”.

“O serviço móvel apresenta uma progressiva recuperação, permitindo à Vodafone manter a sua posição de relevo nesse segmento, e no negócio fixo a Vodafone continua a reforçar a sua quota de mercado”, acrescenta o responsável.

De acordo com a Vodafone, “na base deste desempenho está uma maior resiliência do segmento móvel, impulsionada pela qualidade da sua rede e pela sazonalidade associada ao período de verão, bem como pelo crescimento forte e sustentado do segmento fixo”.

No segundo trimestre, o número total de clientes móveis subiu 0,3%, enquanto o de clientes 4G (quarta geração móvel) aumentou 28,3%, “atingindo quase dois milhões”. A penetração de smartphones no total da base de clientes da Vodafone é de 73,9% e a utilização de dados móveis aumentou 26,9%.

Quanto aos clientes fixos, estes registaram um aumento de 8,8% no segundo trimestre, para 685 mil.

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