A Wallapop, plataforma de artigos em segunda mão presente em Portugal, Itália e Espanha, anunciou uma extensão da sua ronda de financiamento da Série G no valor de 20 milhões de euros pela AXIS, através da Fond-ICO Next Tech, depois de ter obtido 81 milhões de euros numa ronda de financiamento em janeiro de 2023, e mais 157 milhões de euros de uma ronda de financiamento em fevereiro de 2021.
“Com esta operação, a AXIS junta-se à Korelya Capital, um fundo de investimento europeu em fase avançada, e aos outros investidores envolvidos na anterior operação de financiamento da Wallapop, concluída em fevereiro de 2021, e na subsequente extensão de capital no início de 2023”, referiu a empresa.
Com esta nova extensão da ronda de financiamento, a empresa pretende apostar na internacionalização e em capitalizar o mercado dos produtos reutilizados, dando resposta “à evolução dos hábitos dos consumidores que privilegiam opções de consumo consciente e a preços acessíveis”.
Em 2023, a Wallapop teve um volume de negócios de cerca de 91 milhões de euros, mais 26% face aos 71,6 milhões do ano anterior.
A plataforma da Wallapop é utilizada por mais de 19 milhões de utilizadores e inclui 640 milhões de produtos, sendo criados cerca de 100 milhões de anúncios por ano.
Em Itália, a plataforma tem mais de 7,5 milhões de downloads, com o tráfego a crescer anualmente 67%, e em Portugal já se passou um milhão de descarregamento.
“A Wallapop está focada no crescimento do seu negócio em Espanha, Portugal e Itália e em derrubar as barreiras à entrada no mercado da reutilização para permitir que cada vez mais pessoas participem num modelo de consumo que é sustentável e gera oportunidades económicas para os utilizadores. Temos uma forte proposta de valor para tornar a reutilização a primeira opção de compra, e a AXIS, a Korelya Capital, a NAVER e os nossos outros investidores partilham esta nossa visão”, disse o CEO da Wallapop, Rob Cassedy.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com