[weglot_switcher]

BiG é o primeiro banco fora do universo CTT a vender certificados de aforro

O BiG, banco especializado em poupança e investimento, é a primeira instituição financeira admitida pelo IGCP a integrar estes produtos de aforro na sua oferta, trazendo para o mercado uma jornada 100% online. Esta experiência digital inovadora permite trocar deslocações e horários de expediente, por movimentos online, de forma conveniente e simples.
14 Março 2024, 13h14

A partir desta quinta-feira, o banco BiG junta-se aos CTT na venda de certificados de aforro.

O Banco de Investimento Global (BiG) é assim “a primeira instituição financeira” a juntar-se aos CTT, aos Espaços do Cidadão e à plataforma electrónica gerida pelo próprio IGCP, para vender estes títulos de poupança do Estado.

Em comunicado o banco liderado por Mário Bolota explicou que “integra os Certificados de Aforro e Tesouro do Estado na sua oferta, permitindo aos seus clientes fazer a associação de conta IGCP, subscrever, resgatar e consultar a sua carteira e histórico de forma rápida, acessível e 100% digital”.

“O BiG, banco especializado em poupança e investimento, é a primeira instituição financeira admitida pelo IGCP a integrar estes produtos de aforro na sua oferta, trazendo para o mercado uma jornada 100% online. Esta experiência digital inovadora permite trocar deslocações e horários de expediente, por movimentos online, de forma conveniente e simples”, lê-se no comunicado.

“Os Certificados de Aforro e do tesouro são, desde sempre, um produto relevante na carteira das famílias portuguesas enquanto instrumento de poupança”, acrescenta o banco que passa a ser o único canal de distribuição fora dos canais onde até agora era possível subscrever este tipo de poupança.

O banco diz que “com a integração destes produtos na sua oferta de poupança e investimento, o BiG possibilita aos seus clientes associar os produtos de aforro do IGCP nas suas carteiras, permitindo fazer a associação de conta IGCP, a consulta da carteira e histórico, bem como a subscrição ou resgate através dos canais digitais do Banco – a app e o website – oferecendo aos seus Clientes uma gestão ainda mais integrada do seu património financeiro”.

Mário Bolota, CEO do BiG, salienta que “prosseguindo a estratégia de disponibilizar uma oferta completa de soluções de poupança e investimento aos nossos Clientes, somos agora o primeiro banco a possibilitar a subscrição dos Certificados de Aforro do Estado. Criámos um processo simples, prático e totalmente online e que permite também aos Clientes passarem a ter uma visão integrada do seu património financeiro, incluindo os Certificados de Aforro”.

“Continuamos determinados em melhorar a experiência de aforro e investimento, não só lançando novos produtos e serviços, como também desenvolvendo abordagens inovadoras na oferta de produtos tradicionais, sempre com o propósito principal de apoiar os aforradores e investidores na concretização dos seus objetivos financeiros”, acrescenta o CEO.

Fundado há 25 anos, o BiG – Banco de Investimento Global, que totaliza em ativos sob supervisão (ativos sob custódia, gestão e depósitos) mais de 6,9 mil milhões de euros a 31 de dezembro de 2023, é uma instituição pioneira na banca digital, com presença ibérica e elevada solidez financeira, traduzida em robustos rácios de capital e liquidez.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.