[weglot_switcher]

EDP Renováveis aprova novo programa de dividendos flexíveis

Os acionistas da EDP Renováveis aprovaram esta quinta-feira o novo programa de dividendos flexíveis (scrip dividend) a atribuir aos acionistas através da emissão de novas ações a 5 euros cada.
“Mostrámos que é possível explorar vento em locais que seriam inacessíveis”, disse o diretor do projeto, José Pinheiro
4 Abril 2024, 23h11

Os acionistas da EDP Renováveis aprovaram esta quinta-feira o novo programa de dividendos flexíveis (scrip dividend) a atribuir aos acionistas através da emissão de novas ações a 5 euros cada.

A empresa anunciou a “aprovação do mecanismo de remuneração dos acionistas através de um scrip dividend a executar através de um aumento de capital social por incorporação de reservas, num montante determinável, através da emissão de novas ações ordinárias com valor nominal de 5 euros, sem prémio de ação, da mesma classe e série que as atualmente emitidas,
incluindo uma disposição para a aceitação incompleta das ações a emitir no aumento do
capital social”.

Por outro lado foi aprovada a redução do número de administradores, reeleição e nomeação de administradores. Isto é, a redução do número de membros do Conselho de Administração para nove e a reeleição de Miguel Stilwell de Andrade como Administrador Executivo pelo período estatutário de três anos. Foram reeleitos sete administradores.

“Vera Pinto Pereira Carneiro (Administradora Dominical) e Ana Paula Pina Marques (Administradora Dominical) apresentaram a renúncia aos seus cargos de membros do Conselho de Administração, permanecendo na Management Team da EDPR, tendo um envolvimento direto na gestão da empresa; adicionalmente, Acácio Piloto apresentou a renúncia ao cargo de Administrador Independente”, lê-se no comunicado.

Foi nomeada Ana Paula Serra como Administradora Independente pelo período estatutário de três anos.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.