[weglot_switcher]

Imobiliário: Plataforma de crowdfunding espanhola fecha operação de cinco milhões em Portugal

A Urbanitae recebeu este financiamento de 1.283 investidores de pequena e média dimensão com o objetivo de construir um resort de 96 apartamentos turísticos no Porto. Presente em Portugal desde 2023 a empresa pretende atingir um volume de negócios no valor de 20 milhões de euros em projetos financiados até ao final deste ano.
11 Abril 2024, 12h48

A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, Urbanitae realizou a sua maior operação de financiamento em Portugal no valor de cinco milhões de euros, junto de 1.283 investidores de pequena e média dimensão, com o objetivo de construir um resort de 96 apartamentos turísticos no Porto.

O projeto vai nascer a partir de uma antiga fábrica localizada na Rua Barão Forrester, sendo que após a remodelação total na primeira fase será arrendado ao operador internacional Numa Group, através de um contrato de arrendamento fixo com duração de 25 anos, dos quais 15 são obrigatórios. “Após a estabilização do ativo, este será vendido a um investidor imobiliário ou a qualquer tipo de investidor interessado num investimento deste género”, informa a plataforma em comunicado.

A promotora imobiliária envolvida nesta operação é a Caler Real Estate Advisory, especializada na oferta de serviços de investimento, gestão e otimização de carteiras de bens imobiliários.

Criada em junho de 2019, a Urbanitae conta já com um financiamento superior a 200 milhões de euros em projetos. Presente em Portugal desde 2023, o projeto na Rua Barão Forrester é um dos dois com que a plataforma espanhola se estreia no mercado português.

O segundo projeto, denominado “Paulo Duque”, conta com seis apartamentos na Cruz Quebrada, em Oeiras, onde a Urbanitae já reuniu 277 investidores, que participam na operação com um milhão de euros.

Até ao final de 2024, a plataforma espanhola pretende atingir um volume de negócios no valor de 20 milhões de euros em projetos financiados.

Simão Cruz, country director da Urbanitae Portugal, assume que a empresa continua “a estudar novas oportunidades de investimento em todo o país, com foco especial em ativos de grande dimensão”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.