[weglot_switcher]

SRS assessora Krones na compra de 45% de empresa metalúrgica de Arouca

O grupo alemão adquiriu uma posição minoritária na Perfinox, que trabalha com máquinas ligadas ao sector alimentar. Advogados Gustavo Ordonhas Oliveira, Marco Silva Garrinhas e Joana Ferreira Gonçalves (na fotogragia) assessoraram o comprador.
Print
22 Abril 2024, 13h26

A sociedade de advogados SRS Legal informou esta segunda-feira que prestou assessoria jurídica ao grupo alemão Krones AG na aquisição de uma participação de 45% na empresa portuguesa Perfinox que era detida por fundos de capital de risco geridos pela Explorer Investments.

A equipa da SRS Legal a cargo do apoio aos compradores desta participação minoritária foi liderada pelo sócio Gustavo Ordonhas Oliveira, de Private Equity & Venture Capital, e contou com a intervenção do associado coordenador Marco Silva Garrinhas e da associada júnior Joana Ferreira Gonçalves. Houve ainda um grupo multidisciplinar de juristas que fez a due diligence legal à Perfinox, negociou os contratos e tratou da documentos associada à transação.

A operação incluiu subscrição de um aumento de capital social da Perfinox, mas os valores não foram tornados públicos.

A Perfinox, cuja sede se localiza em Arouca, é uma PME com equipamentos para a preparação (mistura, confeção ou emulsificação) e preservação de produtos de alta viscosidade, como húmus, ketchup, condimentos e alimentos vegan. Ou seja, opera no sector metalúrgico.

“Esta parceria com a Krones valida a posição da Perfinox no domínio do processamento de alimentos de alta viscosidade e promete oportunidades de crescimento a uma escala global”, considerou a empresa nacional aquando do anúncio do negócio, na quinta-feira. “Estamos entusiasmados com esta parceria com a Krones. Posiciona-nos para impulsionar a inovação e fornecer valor aos clientes em todo o mundo”, crê o CEO, António Tavares.

A Krones, com aproximadamente 18.500 colaboradores, também comercializa máquinas individuais e linhas turnkey para fábricas e presta serviços de consultoria e digitalização, nomeadamente ao nível do packaging ou intralogística. Em 2023, registou vendas consolidadas de 4,720 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.