O grupo japonês SoftBank está preparado para se comprometer com investimentos de quase nove mil milhões de dólares (cerca de oito mil milhões de euros) por ano em Inteligência Artificial (IA), disse o diretor financeiro da empresa com sede em Tóquio, em entrevista ao “Financial Times” (FT), divulgada este fim de semana.
“Em princípio, manteremos o mesmo tipo de tendência em termos de ritmo das atividades de investimento. A partir de agora queremos intensificar os investimentos em empresas de IA”, afirmou o Chief Financial Officer (CFO) do SoftBank, Yoshimitsu Goto, em declarações ao FT.
“A razão pela qual temos mantido o nosso balanço num nível muito seguro é porque gostaríamos de estar preparados (…). Gostávamos de ser flexíveis se houvesse algo em que gostaríamos de avançar”, explicou o CFO da multinacional do sector tecnológico.
O fundador e CEO do SoftBank, Masayoshi Son, está disponível para fazer negócios maiores de forma a acelerar a transformação da empresa, até porque é um conhecido adepto da IA e considera que é necessário investir nalgum apoio para à empresa de chips Arm, cuja avaliação disparou desde que entrou em bolsa em 2023.
As despesas do SoftBank com investimentos e compromissos de investimento mais do que duplicaram, para 8,9 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,2 mil milhões de euros), nos últimos doze meses desde que SoftBank Son disse que a empresa estava pronta para partir para a “contraofensiva”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com