A marca de ténis de luxo Golden Goose está em preparações para lançar uma oferta pública inicial (IPO) na bolsa de Milão esta semana. A notícia é avançada pela “Bloomberg”, que cita fontes próximas do processo.
Ao entrar no mercado bolsista este ano, a Golden Goose junta-se a várias empresas europeias que já abriram capital em bolsa, como a Puig, dona de marcas como Jean Paul Gaultier ou Carolina Herrera.
A marca de luxo está a preparar a entrada na bolsa de Milão desde novembro do ano passado, altura em que anunciou o estudo dessa possibilidade, e tem recebido feedback positivo de potenciais investidores e do mercado.
O mercado mostra que a marca italiana se pode valorizar em 11 vezes face ao lucro perspetivado para este ano, sendo esta uma indicação que a empresa de calçado pode passar a valer três mil milhões de euros. Em novembro, a Golden Goose procurava uma valorização de até quatro mil milhões de euros.
Apesar de pouco se saber, as fontes garantem que as primeiras ações da empresa estarão em negociação até ao final da semana, ou seja, até ao fim de maio.
O mercado compara a Golden Gosse à marca de casacos de luxo Moncler, que se estreou nas negociações bolsistas no ano passado. Esta marca italiana viu as ações dispararem 41% no dia de estreia acima do valor da IPO, o que lhe valeu uma capitalização de 3,6 mil milhões de euros. Já a Puig, que se estreou na bolsa espanhola no fim de abril, conseguiu uma avaliação de 14,7 mil milhões de euros.
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