A italiana Golden Goose anunciou a intenção de entrar na bolsa de Milão já no próximo mês. A revelação foi feita em comunicado pela marca de ténis de luxo, depois de fontes terem indicado que ia avançar com IPO ainda durante esta semana, onde revelou ainda querer captar 100 milhões de euros numa oferta pública inicial (IPO).
Ao captar este valor, a marca italiana espera uma avaliação na ordem dos três mil milhões de euros. A mesma comunicação, o fundo Permira, dono da marca italiana, anunciou que pretende vender ações na IPO, tendo o objetivo de ter 25% dos seus títulos cotados na Borsa Italiana.
“Embora o mundo da moda tenha tudo a ver com a desejabilidade do produto, os consumidores querem criar uma maior conexão com marcas através de valores e cultura”, aponta Silvio Campara, CEO da Golden Goose, no comunicado.
“Na Golden construímos uma marca que as pessoas gostam e são leais, o que proporcionou um crescimento forte e lucrativo. A missão da marca é libertar a expressão própria através da autenticidade”, destaca o CEO.
Por isso mesmo, Silvio Campara evidencia que “um IPO é o passo natural da história de sucesso que começou em Veneza em 2000 e da qual estou profundamente orgulhoso de liderar”.
Já Francesco Pascalizi, responsável da Permira em Itália, destaca que a empresa tem entregado “constantemente” bons resultados e um crescimento rentável desde o investimento em 2020. “Estamos entusiasmados por estar nesta jornada com eles, enquanto eles aportam a sua estratégia de crescimento e lançam um IPO memorável em Milão”.
A entrada em bolsa por parte da Golden Goose chega num momento em que várias empresas estão a dar o mesmo passo. A Puig Brands (dona de perfumes como Jean Paul Gaultier) entrou em Madrid e a CVC Capital Partners entrou em Amesterdão. Estas entradas mostram a dinamização no mercado acionista europeu, que esteve em queda nos últimos dois anos.
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