A Cepsa, empresa petrolífera espanhola, lançou o seu acelerador de startups, o Cepsa Light Up. Este programa visa promover o desenvolvimento de tecnologias emergentes que se destinem a facilitar a transição energética.
Em comunicado, a empresa refere que esta iniciativa se vai centrar nos sectores de clean tech, deep science e deep tech “para que a empresa possa avançar na produção de hidrogénio verde, biocombustíveis, mobilidade sustentável e digitalização, contribuindo ao mesmo tempo para impulsionar o crescimento económico”.
Para desenvolver esta iniciativa, a petrolífera estabeleceu uma estrutura de governação que garante a participação de todas as áreas de negócios, de forma a apoiar as estratégias e viabilidades das oportunidades.
Belén Linares, diretora de Inovação da Cepsa, afirma que “através desta iniciativa, queremos impulsionar o desenvolvimento tecnológico das startups e trabalhar em conjunto para criar soluções escaláveis e sustentáveis para o sector energético”.
“Com a Cepsa Light Up seremos parte ativa do processo de desenvolvimento destas empresas, com as quais partilharemos os nossos serviços de mentoring, recursos financeiros e a estrutura comercial de uma grande empresa com experiência no setor e estabilidade financeira”, refere Belén Linares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com