[weglot_switcher]

Morais Leitão tem novo managing partner e Nuno Galvão Teles é nomeado presidente do conselho de administração

O advogado Martim Krupenski é especializado em Direito comercial, financeiro, M&A e mercado de capitais. O novo conselho de administração inicia funções amanhã e conta ainda com os sócios Eduardo Verde Pinho, Filipe Vaz Pinto, Luís do Nascimento Ferreira, Magda Viçoso e Tiago Félix da Costa.
20 Junho 2024, 17h05

A sociedade de advogados Morais Leitão anunciou esta quinta-feira que escolheu Martim Krupenski, especializado em Direito comercial, financeiro, M&A e mercado de capitais, como novo managing partner. É o sucessor de Nuno Galvão Teles, que fica com o cargo de presidente do conselho de administração (chairman) do escritório que lidera há 12 anos.

Ligado há Morais Leitão há mais de vinte anos, uma vez que completou ali o estágio entre 1996 e 1998, Martim Krupenski colabora oficialmente com a firma desde 2010, sendo que seis anos depois ficou mesmo dedicado à gestão da mesma, enquanto membro do conselho de administração e no cargo de diretor geral.

“É com profunda honra, e com o maior compromisso, que aceito o repto de assumir funções como managing partner da Morais Leitão. Assumo-o num momento de intenso desafio, tanto no mercado português como no próprio setor, com uma perspetiva de serena continuidade relativamente ao caminho que tem vindo a ser cimentado”, afirmou Martim Krupenski, em comunicado divulgado esta tarde aos meios de comunicação social.

Na sua opinião, a Morais Leitão é uma sociedade “constituída quase exclusivamente a partir da sublimação da qualidade técnica dos seus advogados, e é essa a nossa marca genética”, em que “a estratégia e a concretização operacional derivam, naturalmente, desta identidade, construída coletivamente”.

Nuno Galvão Teles deixou também algumas palavras sobre o seu sucessor: “Sempre admirei a perspetiva, tantas vezes desconcertante, com que o Martim olha para a nossa sociedade, fruto da sua experiência e do seu pensamento. O seu percurso não linear, tendo passado pela estrutura profissional e pela de gestão, traz uma diversidade de visão particularmente enriquecedora, que permitirá responder da melhor maneira aos novos (e velhos) desafios do sector”.

O novo board – que inicia formalmente funções a partir de amanhã, dia 21 de junho de 2024 – conta também com os sócios Eduardo Verde Pinho, Filipe Vaz Pinto, Luís do Nascimento Ferreira, Magda Viçoso e Tiago Félix da Costa.

“Cá estarei, como chairman, para o apoiar, a si [Martim Krupenski] e a todos os outros membros do conselho de administração. Terminou um ciclo de 12 anos, em que assumi a função de Managing Partner, abrindo-se agora outro com renovada energia para continuar o caminho de sucesso desta extraordinária sociedade de advogados”, concluiu Nuno Galvão Teles.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.