[weglot_switcher]

Goldman Sachs mais do que duplica lucros com trading e gestão de ativos

O banco norte-americano obteve lucros de 3,04 mil milhões de dólares no segundo trimestre, o que compara com 1,22 mil milhões de dólares no período homólogo.
15 Julho 2024, 12h58

Os lucros do Goldman Sachs mais do que duplicaram no segundo trimestre, beneficiando de um forte crescimento do negócio de gestão de ativos e de fortunas e do segmento de trading.

O banco obteve lucros de 3,04 mil milhões de dólares, ou 8,62 dólares por ação, nos três meses terminados a 30 de junho, o que compara com os 1,22 mil milhões de dólares ou 3,08 dólares por ação, no período homólogo, de acordo com a “Reuters”.

“Estamos satisfeitos com os resultados sólidos no segundo trimestre e o desempenho geral na primeira metade do ano”, que reflete o “forte crescimento homólogo” do segmento de mercados e banca global e do negócio de gestão de fortunas e de ativos, afirmou David Solomon, CEO do Goldman Sachs.
As comissões na banca de investimento subiram 21% para 1,73 mil milhões de dólares, obtidas através da subscrição de ações e obrigações e aconselhamento em fusões e aquisições. Já as receitas obtidas no negócio de trading cresceram 17%.
Por outro lado, a unidade de gestão de ativos e de fortunas do Goldman Sachs aumentou as receitas em 27% no segundo trimestre.
A evolução do resultado do Goldman Sachs é semelhante à de outras instituições financeiras norte-americanas que estão agora a apresentar as suas contas. Segundo a “Reuters”, também o JPMorgan Chase e o Jefferies Financial registaram um forte desempenho nas suas unidades de banca de investimento neste período.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.