[weglot_switcher]

PLMJ assessora SIC no investimento para comprar a BOL

A equipa da PLMJ que esteve por detrás desta transação – que faz com que a SIC passe a ter uma posição indireta de 27% na empresa Etnaga – foi liderada por Bárbara Godinho Correia, sócia da área de Corporate M&A, e pelas associadas seniores Ânia Cruz e Rita Pereira Jardim.
15 Julho 2024, 15h47

A sociedade de advogados PLMJ assessorou juridicamente a SIC – Sociedade Independente de Comunicação, S.A na realização de um investimento conjunto com o fundo CREST II – FCR, no valor de 2,5 milhões de euros, para aquisição de uma participação no capital social da Etnaga – Consultores Sistemas de Informação, dona da bilheteira online BOL.

A equipa da PLMJ que esteve por detrás desta transação – que faz com que a SIC passe a ter uma posição indireta de 27% na empresa Etnaga – foi liderada por Bárbara Godinho Correia, sócia da área de Corporate M&A, e Ânia Cruz e Rita Pereira Jardim, associadas seniores da mesma área de prática.

“Este investimento enquadra-se no plano estratégico da SIC, que estabeleceu como objetivos prioritários acelerar a transformação digital e diversificar as fontes de receita da SIC”, diz o escritório de advogados que assessorou o canal televisivo, remetendo para a justificação apresentada aquando da divulgação pública do negócio.

Na quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SIC informou os seus obrigacionistas e o mercado em geral de que havia feito um acordo com o fundo de capital de risco da Crest para comprar a proprietária da bilheteira online BOL.

Nos termos dessa parceria, “adquiriram indiretamente uma participação conjunta de 90% do capital social da Etnaga – Consultores Sistemas de Informação, Lda. (com NIPC 502669730, a “Etnaga”), sociedade que desenvolve a sua atividade predominantemente na área da venda especializada e reserva de bilhetes através de plataforma própria”, lê-se na informação transmitida à CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.