[weglot_switcher]

Acionista da EDP de olho em ativos espanhóis da Greenvolt

Portefólio em negociações inclui ativos eólicos e fotovoltaicos já em fase avançada de desenvolvimento, estando avaliados em 200 milhões de euros.
19 Julho 2024, 19h25

O maior acionista da EDP, a China Three Gorges, está em negociações para adquirir um portefólio de ativos renováveis da Greenvolt em Espanha. Este portefólio conta com 170 megawatts (MW), avança a “Bloomberg” com base em pessoas próximas.

Segundo a informação da publicação, o portefólio inclui ativos eólicos e fotovoltaicos já em fase avançada de desenvolvimento, estando avaliados em 200 milhões de euros. Com esta aquisição, a China Three Gorges consegue expandir o portefólio que tem na Península Ibérica, sendo este um mercado visto como estratégico para as energias renováveis.

Atualmente, a gigante chinesa controla um portefólio renovável de 1,3 gigawatts em Espanha. Esta aquisição iria dar um avanço à sua potência.

As duas empresas, quando contactadas pela “Bloomberg”, recusaram comentar o tema.

No entanto, o espanhol “El Confidencial” revelou que a Greenvolt já teria contratado a PricewaterhouseCoopers (PwC) como consultora para a operação de venda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.