[weglot_switcher]

Lucros da Tesla caem 45% no segundo trimestre

Segundo os resultados apresentados esta terça-feira, a empresa de Elon Musk, registou uma descida de 7% nas receitas do negócio automóvel, ficando nos 19.878 milhões de dólares, e uma queda de 45% nos lucros, face ao trimestre homólogo, para 1.478 milhões de dólares.
Elon Musk
23 Julho 2024, 21h44

A Tesla terminou o trimestre com uma descida de 45% nos lucros, face ao trimestre homólogo, para 1.478 milhões de dólares, um valor que ficou abaixo do esperado pelos analista, que esperavam lucros de 1.705 milhões de dólares. Já as receitas da empresa cresceram 2%, para 25,5 mil milhões de dólares.

Segundo os resultados apresentados esta terça-feira, a empresa de Elon Musk, registou uma descida de 7% nas receitas do negócio automóvel, ficando nos 19.878 milhões de dólares, no entanto as receitas de geração e armazenamento de energia duplicaram para 3.014 milhões de dólares.

O EBITDA da empresa desceu 21% face ao trimestre homólogo, atingindo os 3,674 milhões de dólares.

As receitas das vendas de veículos elétricos caíram 9% no segundo trimestre, para um total de 18.530 milhões de dólares, já as vendas de crédito de emissões CO2 a outras empresas renderam à empresa de Musk 890 milhões de dólares.

Em comunicado a Tesla afirma que “continuámos a aumentar a nossa gama de veículos a nível global, incluindo a introdução do novo Modelos 3 e acabamentos do Modelo Y, assim como opções adicionais de pintura para a linha S3XY”. “Depois de um declínio sequencial na produção durante o segundo trimestre esperamos um aumento sequencial na produção no terceiro trimestre”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.