A EDP Renováveis assegurou um projeto solar de 44 MW no Japão a 20 anos, de acordo com informação prestada à CMVM.
Detalha a EDPR que este Power Purchase Agreement (PPA) a 20 anos será desenvolvido com uma empresa tecnológica para a energia limpa produzida por um projeto solar de 44 MWp (35 MWac) no Japão.
De acordo com a EDPR, “o projeto encontra-se localizado num antigo campo de golfe em Fukushima e é esperado que entre em operação em 2025”.
“A energia solar fotovoltaica é a segunda maior tecnologia no mix de capacidade do Japão que representa o terceiro maior mercado de energia solar fotovoltaica em todo o mundo, com mais de 64 GW de capacidade instalada. Adicionalmente, o Japão tem uma meta net-
zero para 2050 e uma meta de 36-38 % para geração proveniente de energias renováveis para 2030″, pode ler-se no comunicado.
Espera-se que, até 2030, sejam instalados cerca de 10 GW de energia eólica onshore e 43 GW de energia solar fotovoltaica para atingir as metas. Na região de Ásia-Pacífico, a EDPR está presente em diferentes geografias com mais de 1,5 GWp (1,3 GWac) de capacidade solar instalada e assegurada em junho de 2024.
Com sede em Singapura, “a empresa tem uma estratégia clara para fornecer acesso a energia limpa, confiável e acessível para que a região APAC continue a liderar a Transição Energética”, sublinha a EDPR junto da CMVM.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com