[weglot_switcher]

OGMA investe 90 milhões em Alverca para abrir nova linha de manutenção de motores

As novas ferramentas vão permitir à empresa aumentar a sua operação e o respetivo volume de negócios, e acordo com a informação divulgada num comunicado.
25 Julho 2024, 22h16

A Ogma – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A., empresa portuguesa do Grupo Embraer, investiu 90 milhões de euros para passar a contar com uma nova linha de manutenção de motores Pratt & Whitney GTF, em Alverca.

Em comunicado, a firma indica que o projeto envolve também a construção de um espaço com 8 mil metros quadrados, que inclui “linhas de desmontagem e montagem de motores, salas de reparação, zonas para ensaios não-destrutivos, limpeza, balanceamento, centro logístico e um novo sistema ERP (Enterprise Resource Planning)”. Ali vai ainda ser desenvolvido o “maior banco de ensaios do país”.

Em simultâneo, o financiamento permitiu ainda a “aquisição de equipamentos e tecnologias”.

As novas instalações vão permitir “alargar o leque de serviços de manutenção que disponibiliza, elevar o seu patamar tecnológico e aumentar, de forma significativa, o seu volume de negócios ao longo dos próximos anos”, esclarece a Ogma.

A inauguração das instalações já teve lugar e contou com a presença do ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, assim como de responsáveis da Embraer e da Pratt & Whitney.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.