[weglot_switcher]

Sport TV e La Liga reúnem em Lisboa para discutir pirataria de conteúdos desportivos

Na origem está a “cooperação direta que visa a otimização das iniciativas já implementadas”, para combater um “flagelo” que gera uma redução de “muitas centenas de milhões de euros em receitas todos os anos”.
26 Julho 2024, 12h32

O presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, e o CEO da empresa, Nuno Ferreira Pires, reuniram com o presidente da Liga Nacional de Fútbol Profesional (La Liga), Javier Tebas. Em cima da mesa esteve o tema da pirataria de conteúdos desportivos.

Em comunicado, a Sport TV faz saber que a reunião teve lugar nas instalações da própria estação de televisão. As equipas responsáveis pelo combate à pirataria em ambas as organizações também marcaram presença, assim como os parceiros da Sport TV nesta matéria.

As duas organizações têm em marcha uma “cooperação direta que visa a otimização das iniciativas já implementadas”, pode ler-se no documento. O objetivo passa por fazer face ao “flagelo que rouba ao futebol, em particular, e ao Estado, muitas centenas de milhões de euros em receitas todos os anos”, sublinha a Sport TV.

CEO da empresa, Nuno Ferreira Pires, esclareceu que “une-nos o amor ao futebol e o sentido de missão por um setor que não pode continuar a sofrer com este flagelo, curiosamente causado também por todos os que apesar de se dizerem amantes e adeptos do futebol optam todos os dias por roubar o sector ao optarem por serviços de pirataria”.

O presidente da La Liga assinalou que “vamos continuar a trabalhar juntos, há muita força para fazer sinergias e tenho de salientar que a Sport TV é muito ativa no combate à pirataria”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.