[weglot_switcher]

Wall Street abre no vermelho com tecnológicas a liderar as perdas

Os três principais índices de Wall Street abriram no vermelho com o Nasdaq a liderar as perdas nos EUA. As tecnológicas estão entre as perdas mais marcantes, com destaque para a Nvidia.
Wall Street
5 Agosto 2024, 14h32
Em atualização

O Nasdaq é o índice que mais perde na abertura da sessão em Wall Street em sintonia com o mau desempenho denotado na semana passada e com as quedas registadas noutros índices, inclusivamente nas bolsas europeias.

O índice tecnológico está a cair 5,53%, ao passo que o empresarial S&P 500 recua 3,65% e o industrial Dow Jones derrapa 2,93%.

Entre as cotadas de maior peso, a Nvidia sobressai pelos piores motivos, já que as ações estão a desvalorizar 11%. Em simultâneo, a Tesla cai mais de 8% e a Amazon perde mais de 5%. A própria Apple, apesar de ter resistido na semana passada, em reflexo dos resultados que apresentou, está agora a recuar mais de 5%.

Os criptomercados também estão a denotar a insegurança dos investidores, de tal modo que a cotação de mercado da plataforma Coinbase está a derrapar 14,38%.

Recorde-se que as bolsas asiáticas também registaram perdas na sessão desta segunda-feira, seguidas pelas principais praças europeias, a par do que aconteceu na bolsa de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.