[weglot_switcher]

Fed e BCE poderão antecipar cortes nas taxas de juro, preveem investidores

Analistas ouvidos pelo jornal “Politico” apontam que os bancos centrais podem ter-se assustado com as perdas das bolsas nos últimos dias e assim, consideram que os mercados estão já antecipar mexidas nas taxas de juro com carácter de emergência.
5 Agosto 2024, 19h02

BCE e Fed poderão ter de antecipar o corte nas taxas de juro perante o atual cenário nos mercados bolsistas que parece antecipar uma recessão nos EUA, perante os últimos dados da economia norte-americana.

O jornal “Politico” dá conta que os investidores já estão a antecipar uma provável movimentação por parte dos bancos centrais no sentido de aplicar um corte de emergência das taxas de juro que possa dar alguma alavancagem à economia e evitar assim o receio de uma recessão que está a levar a um ‘sell off’ quase generalizado nas praças acionistas mundiais.

Conta o jornal que os mercados já estão a antecipar que a Reserva Federal possa cortar as taxas de juro já na próxima reunião da Fed que vai decorrer a meio de setembro, naquele que poderá ser o primeiro corte de taxas desde março de 2020, quando se começou a fazer sentir com grande repercussão a pandemia de Covid-19.

Os “mercados entraram em pânicos com os dados do desemprego nos EUA”, destacou um economista da Nomura que acrescentou que os investidores estão a colocar com uma probabilidade de 60% a possibilidade de um corte de emergência por parte da Fed.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.