[weglot_switcher]

Dona da Izidoro adquirida pelo grupo Valsabor e equipa de gestão à ECS

O grupo Montalva ligada ao sector agro-industrial detém marcas como a Izidoro e Damatta. A operação vai permitir às duas empresas expandir a linha de produtos, aumentar a capacidade produtiva instalada e explorar novos segmentos e mercados.
Izidoro
7 Agosto 2024, 11h00

O grupo Montalva foi adquirido pelo grupo Valsabor e a equipa de gestão à ECS, acionista da empresa desde 2011. O grupo português ligado ao sector agro-industrial detém marcas como a Izidoro e Damatta e tem a sua sede no Montijo.

Esta operação vai permitir aos dois grupos expandir a linha de produtos, aumentar a capacidade produtiva instalada e explorar novos segmentos e mercados, bem como uma solidez reforçada e da capacidade de investimento na inovação e sustentabilidade.

O grupo Montalva atua nas áreas de talho, charcutaria e mercearia e conta com mais de 30 explorações de produção animal e oito unidades industriais em Portugal.

Já o grupo Valsabor tem a sua área de negócio na produção animal, transformação e comercialização de produtos alimentares. Com 32 empresas e 12 áreas de negócio, as atividades do grupo incluem também um centro de inseminação artificial, distribuição de medicamentos veterinários, produção de rações e distribuição de produtos e matérias-primas. O grupo atua ainda nos sectores da construção de infraestruturas, produção e comercialização de vinho e realização de eventos.

Manuel Noronha de Andrade, CEO da ECS, refere que “o interesse de um player de referência em Portugal no grupo Montalva valida a qualidade do ativo e os resultados da estratégia desenvolvida”.

Já Fernando Vicente, CEO do grupo Valsabor, considera que “a aquisição do grupo Montalva constitui uma excelente oportunidade para o crescimento de ambos os grupos. Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipa de gestão da Montalva para continuar a proporcionar produtos e serviços de elevada qualidade e reforçar a relação com os nossos clientes e consumidores”.

Por sua vez, Luís Rodrigues, CEO do grupo Montalva, afirma que “após mais uma década de sucesso com o suporte da ECS, esta operação marca um novo e importante momento na história do grupo”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.