[weglot_switcher]

Japonesa SoftBank quer recomprar ações no valor de 3,4 mil milhões de dólares

A companhia vai avançar por 6,8% dos títulos nos próximos 12 meses. O objetivo passa por elevar a respetiva cotação de mercado.
7 Agosto 2024, 15h05

A SoftBank Group pretende recomprar 3,4 mil milhões de dólares em ações próprias, numa altura em que a respetiva capitalização de mercado é substancialmente inferior ao volume de ativos que tem em carteira.

A multinacional japonesa especializada em telecomunicações e Internet adiantou que vai colocar em marcha um plano para a recompra de 6,8% dos títulos durante os próximos 12 meses. Em causa está uma exigência dos acionistas, em particular a Elliott Management, com o propósito de fazer subir os preços nas negociações em bolsa.

O anúncio surge numa altura em que a empresa procura aumentar a sua aposta nas tecnologias que operam através da Inteligência Artificial (IA).

O CFO da SoftBank Group, Yoshimitsu Goto, disse aos jornalistas que a direção optou pelo programa de recompra de ações e não descartou medidas semelhantes “numa data futura”. Nas mesmas declarações, referiu que os dividendos “são sempre um tema de discussão” entre os elementos da administração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.