[weglot_switcher]

Caixa Geral de Depósitos investe 600 mil euros em startup portuguesa

A Growappy, uma plataforma digital dedicada ao sector da educação, fechou a sua primeira ronda de financiamento através da Caixa Capital, a unidade de capital de risco da CGD.
7 Agosto 2024, 15h31

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da sua unidade de capital de risco Caixa Capital, investiu 600 mil euros na startup portuguesa Growappy, uma plataforma digital direcionada para o sector da educação, informaram as duas entidades em comunicado.

A Growappy vê assim fechada a sua primeira ronda de financiamento, numa plataforma digital que tem como objetivos revolucionar a forma como os educadores de infância interagem com as famílias e gerem os seus processos administrativo.

Com esta verba, a empresa espera reforçar a sua capacidade comercial, ampliar o leque de funcionalidades disponíveis potenciadas por inteligência artificial generativa, acelerar a sua expansão internacional, onde já conta com presença em sete países, e reforçar a equipa de desenvolvimento, de modo a aprimorar ainda mais a oferta de soluções tecnológicas da startup.

A criação da Growappy surgiu por parte de três engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico (IST), de forma a solucionarem os desafios na comunicação com as escolas quando foram pais, simplificando processos e garantindo a conformidade regulatória.

Nuno Gomes, CEO da Growappy, considera que “este investimento representa um marco importante no nosso caminho. A nossa solução, permite simplificar o dia a dia dos educadores e agilizar a comunicação entre as escolas e as famílias”.

Já Walter Palma, diretor de Venture Capital da Caixa Capital, mostra-se “entusiasmado com o potencial que as evoluções mais recentes na área da inteligência artificial têm para transformar o campo da educação, bem como com a visão e a capacidade demonstradas pelos promotores da Growappy no domínio da educação de infância”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.