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Índia encarada como a próxima grande aposta das grandes empresas no sector do consumo

Esta maior atração pelo mercado da Índia, devido às perspetivas económicas para a região, em contraste com o que está a acontecer na China, deve fazer com que a quota de mercados combinada da Coca-Cola, Procter & Gamble, PepsiCo, Unilever e Reckitt, passem de 19,2% em 2022, para os 20,5% em 2023, refere a Reuters, e que a quota de mercado na China passe de 4,37%, em 2022, para os 4,30%, em 2023.
9 Agosto 2024, 15h26

A Índia está a ser vista por empresas como a PepsiCo, a Unilever, Procter & Gamble, e Coca-Cola, e outras empresas ligadas ao sector do consumo, como a próxima grande aposta, numa altura em que a China enfrenta desafios no que diz respeito ao seu desenvolvimento económico, avança a Reuters.

O economista-chefe da Anexo Wealth Management, Brian Jacobsen, citado pela Reuters, diz que “na última década as empresas concentraram-se em vender para a China. A próxima década deverá ser sobre vender para a Índia”.

Esta maior atração pelo mercado indiano, devido às perspetivas económicas para a região, em contraste com o que está a acontecer na China, deve fazer com que a quota de mercados combinada da Coca-Cola, Procter & Gamble, PepsiCo, Unilever e Reckitt, passem de 19,2% em 2022, para os 20,5% em 2023, refere a Reuters, e que a quota de mercado na China passe de 4,37%, em 2022, para os 4,30%, em 2023.

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