A Una Seguros de Vida terminou o ano de 2023 com uma variação do resultado líquido de 16% enquanto a Una Seguros registou uma variação de 129% para 8,3 milhões de euros.
A Una destaca os rácios de solvência “muito confortáveis em ambas companhias (179% para a Vida e 168% para Não Vida)”.
Em comunicado, a seguradora revelou que os ramos de automóvel e doença foram os que apresentaram o maior crescimento, com 23% e 13%, respetivamente. Já as medidas implementadas na companhia não vida, ajudaram na obtenção de melhores resultados, tendo atingindo a estabilidade em 2024.
Nuno David, CEO da Una Seguros, afirma que “em 2023 foram implementadas diversas medidas de alteração de “apetite ao risco” e de “pricing” que permitiram uma alteração significativa de resultados da Companhia Não Vida, ao mesmo tempo que mantivemos o objetivo de crescimento para 2023. Estas medidas permitiram-nos entrar em 2024 com um perfil de carteira mais robusto e mais em alinha com o nosso plano de ação”.
Para o próximo triénio, a seguradora pretende dar prioridade ao desenvolvimento dos ramos não vida e vida risco, focando-se no crescimento da companhia na rede de agentes e investindo na abertura de lojas em todo o país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com