[weglot_switcher]

Litehaus vai investir 25 milhões em casas de luxo com impressão em 3D

Investimento total do grupo português ascende a até 60 milhões e vai ser feito nos próximos 18 meses. Primeira moradia de luxo no mundo em 3D foi construída na Quinta da Marinha.
23 Agosto 2024, 12h34

Um potencial transformador no processo de construção. Esta é uma das bases para a aposta da promotora portuguesa Litehaus na construção modular, mas também com elementos de impressão em 3D, como é exemplo a primeira casa de luxo que está a promotora está a construir na Quinta da Marinha, que apresenta como a primeira habitação de luxo com elementos impressos em 3D a nível mundial.

A moradia, designada por ‘Infinite House’, pode ser adquirida por 15 milhões de euros e está a ser comercializada pela mediadora Engel & Volkers a partir deste sábado, 24 de agosto.

“Portugal está excecionalmente bem equipado para acolher a procura crescente deste tipo de construção. O interesse é cada vez maior, não só por parte dos compradores internacionais, mas também por parte dos compradores portugueses”, refere, em declarações ao Jornal Económico (JE), Simi Launay, Chief Creative Officer (CCO) da Litehaus, salientando que, embora o foco principal seja a Quinta da Marinha e a região de Cascais, o objetivo estratégico é expandir a presença da Litehaus em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.