[weglot_switcher]

Lufthansa, depois da ITA Airways, aponta agora à TAP e quer comprar 19,9%

De acordo com o jornal Corriere Della Sera, o negócio poderá estar avaliado entre os 180 e os 200 milhões de euros.
1 Setembro 2024, 22h32

A Lufthansa, depois da ITA Airways, aponta agora à compra de 19,9% da portuguesa TAP. A notícia foi avançada pelo jornal italiano “Corriere della Sera” neste domingo e dá conta de que a Lufthansa procurará comprar uma participação inicial de 19,9% na TAP, citando fontes institucionais portuguesas.

A pedido da Lufthansa, o ministro das Finanças e o ministro das Infraestruturas de Portugal terão conversas com Carsten Spohr, segundo o jornal italiano Corriere della Sera.

As negociações ainda estão em fase preliminar, disse uma das fontes ao jornal italiano. De acordo com o jornal Corriere Della Sera, o negócio poderá estar avaliado entre os 180 e os 200 milhões de euros.

A proposta, no âmbito da futura privatização da TAP, deve materializar-se “não antes do primeiro trimestre de 2025”, refere o jornal italiano, confirmando uma notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico.

O Jornal de Negócios avança que Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, vai reunir-se esta segunda-feira com o ministro das Finanças e com o ministro das Infraestruturas.

O governo português reafirmou em Julho seus planos de privatizar a TAP, acrescentando que os termos da venda ainda precisam ser definidos. O governo anterior tinha como objetivo vender pelo menos 51% da companhia aérea.

A Lufthansa, assim como a Air France-KLM e a IAG, dona da British Airways e da Iberia, declararam publicamente ter interesse na TAP. O jornal italiano diz que o maior atrativo da companhia aérea baseada em Lisboa está nos seus vínculos com o Brasil, do qual é a maior fornecedora europeia. A TAP também mantém uma forte presença em África e opera vários voos para a América do Norte.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.