A batalha pelos melhores algoritmos do mercado mantém-se entre as tecnológicas mundiais e requer cada vez mais dinheiro. Para não perder a corrida, a norte-americana Salesforce, especializada em software para gerir a relação com clientes (CRM), está disposta a abrir os cofres às empresas mais inovadoras na área da Inteligência Artificial (IA).
Através do braço de investimento em capital de risco, a Salesforce Ventures, anunciou esta semana a expansão do financiamento a empresas de IA com mais 500 milhões de dólares (cerca de 448 milhões de euros), o que eleva para os mil milhões de dólares (896 milhões de euros) o valor do fundo para empreendedores da tecnologia do momento nos últimos 18 meses.
Em entrevista ao Jornal Económico (JE), o managing partner da Salesforce Ventures diz que ficaram “impressionados” com o número de startups a fazer negócios na IA generativa para empresas. “Dado o ritmo a que os víamos a investir, achámos que fazia sentido aumentar também. É um bom sinal para perceberem onde estamos a gastar o nosso tempo: IA generativa empresarial”, refere Paul Drews.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com