[weglot_switcher]

TSMC e Samsung em conversas para construir fábricas nos Emirados Árabes Unidos

Os executivos das duas empresas já visitaram o Golfo Pérsico para discutir os planos de construção de complexos fabris. Os Estados Unidos já assumiram preocupação por causa das estreitas ligações entre a China e os Emirados Árabes Unidos.
5 – Samsung (84,7 mil milhões de euros)
24 Setembro 2024, 16h59

A Samsung e a TSMC estão em negociações com os Emirados Árabes Unidos (EAU) para a eventual construção de uma mega fábrica no Médio Oriente. De acordo com a “CNBC”, os executivos da TSMC já visitaram o Golfo Pérsico para discutir os planos de construção de complexos fabris.

A empresa com sede na Coreia do Sul, a Samsung, também considera investir no país com a construção de uma fábrica de chips, tendo os executivos da empresa visitado também o Golfo para explorar a ideia.

Nos últimos tempos, o Golfo Pérsico tem vindo a intensificar os esforços para atrair investimento e desenvolvimento da sua indústria tecnológica, trabalhando simultaneamente para construir a sua posição como um centro global de tecnologia avançada e Inteligência Artificial (IA).

A notícia das duas empresas de chips puderem investir nos EAU preocupa as autoridades norte-americanas, uma vez que Pequim tem alguma influência no Golfo. No entanto, tanto a TSMC como a Samsung mantêm discussões com as autoridades norte-americanas, que estão preocupadas com possíveis remessas de chips de IA dos EAU para a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.