[weglot_switcher]

Intel atrai pretendentes depois de desvalorizar 118 mil milhões em 2024

A tecnológica desvalorizou de forma expressiva desde o início ano e parece abrir portas àquilo que poderá ser um negócio histórico. A Qualcomm, rival da Intel, é uma das interessadas.
Pat Gelsinger, CEO da Intel; Créditos: Intel Corp.
23 Setembro 2024, 17h18

A Intel está a atravessar sérias dificuldades e desvalorizou 56% em bolsa desde o início do ano, para mínimos de mais de uma década. Neste contexto, há quem veja uma oportunidade de negócio.

A Qualcomm e a Apollo Global Management estarão a pensar investir na gigante tecnológica, de acordo com os relatos da “Bloomberg”, conhecidos esta segunda-feira. Por enquanto, não existe qualquer informação oficial neste sentido.

A empresa está entre as maiores fabricantes de chips semicondutores à escala global, mas o negócio tem sofrido duros golpes. Prova disto é a desvalorização em bolsa, que já atingiu os 118,5 mil milhões de dólares, levando a cotação de mercado para perto dos 93,4 mil milhões, no fecho da sessão de sexta-feira em Wall Street.

A Qualcomm compete diretamente com a Intel no que diz respeito ao fabrico e venda de chips semicondutores. Também cotada na bolsa de Nova Iorque, tem pretensões a adquirir a Intel e efetuar uma fusão, pelo que já apresentou uma proposta para aquela que seria uma das maiores operações da história, escreve a Bloomberg.

Simultaneamente, a Apollo Global Management, gestora de ativos norte-americana, está disposta a injetar 5 mil milhões de dólares na Intel, de maneira a entrar no respetivo capital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.