[weglot_switcher]

Planiflex investe 4,5 milhões para aumento de instalações e loja

O investimento irá permitir à empresa explorar novos mercados e novas áreas de negócio como o design de interiores e decoração, em projetos personalizados e ao gosto de cada cliente.
27 Setembro 2024, 17h25

A Planiflex, empresa sedeada em Branca, Albergaria-a-Velha, inaugura amanhã, dia 28 de setembro, as novas instalações e o novo showroom da empresa. O investimento da empresa rondou os 4,5 milhões e permitiu melhorar a capacidade produtiva e toda a infraestrutura.

O investimento irá permitir à empresa explorar novos mercados e novas áreas de negócio como o design de interiores e decoração, em projetos personalizados e ao gosto de cada cliente, diz a Planifex.

A Planiflex nasceu em 2002 pelas mãos dos atuais administradores Fátima Pereira e João Valente para responder à necessidade existente na indústria de colchões de se atualizar e de abandonar os métodos de trabalho que ainda perduravam desde o século passado. O objetivo passava por desenvolver colchões atendendo a critérios como qualidade e conforto, criando produtos diferenciados em relação ao que o mercado oferecia na altura.

Em pouco mais de vinte anos, a empresa atingiu uma produção anual a rondar as 100 mil unidades e uma faturação a rondar os 15 milhões de euros (2023). Espanha, França, Holanda, Itália e Bélgica são alguns dos mercados externos onde a Planiflex coloca mais de 95% da sua produção. Os restantes 5% servem o mercado nacional.

O novo showroom ficará aberto ao público a partir de segunda-feira, dia 30 de setembro.

No evento de cariz privado será anunciada a entrega de colchões e camas a quem ficou sem habitação por consequência dos recentes incêndios que assolaram o concelho.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.