A recompra do Centro Comercial Alvaláxia e a aprovação das contas referentes à última temporada foram os destaques da última Assembleia Geral do Sporting CP que teve lugar este sábado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A Mesa levou duas propostas a votação e ambas mereceram a aprovação por parte dos mais de 2.700 sócios: tanto as contas referentes ao exercício de 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024 como a recompra do Centro Comercial Alvaláxia.
As contas mereceram a aprovação de 95,15% dos votos sendo que o segundo ponto teve uma votação ligeiramente mais expressiva: 96,09%.
A primeira de duas formas de compra propostas é a aquisição direta aos proprietários, por “um valor total de até 17 milhões de euros”, e a segunda é indireta, “mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária”, até ao mesmo valor limite.
Em 19 de setembro, o clube apresentou um plano estratégico para os próximos 10 anos em que a recompra do complexo, para ser reconvertido num novo museu, é uma das pedras basilares.
O espaço comercial junto ao estádio foi alienado em 2007, durante a presidência de Filipe Soares Franco, e o objetivo é criar um espaço “de entretenimento”, seja em dias de jogo ou não.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com