[weglot_switcher]

Delta Air Lines com lucro de 1,27 mil milhões de dólares no terceiro trimestre

A companhia com sede em Atlanta teve lucro de 1,27 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, subindo 15% na comparação anual. No acumulado dos nove meses até setembro de 2024, o lucro da companhia aérea soma 2,614 mil milhões de dólares, o que traduz uma subida de 2%.
11 Outubro 2024, 11h37

A cotada na bolsa de Nova Iorque, Delta Air Lines, divulgou esta quinta-feira os resultados para o terceiro trimestre que superaram as previsões dos analistas e receitas que batem as expectativas.

A Delta Air Lines anunciou lucros por ação de 1,97 dólares com base em receitas de 15,68 mil milhões de dólares, entre julho e setembro, crescimento de 1% sobre o mesmo período de 2023, e acima do que esperavam os analistas consultados pelo Investing.com.

A companhia com sede em Atlanta teve lucro de 1,27 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, subindo 15% na comparação anual.

No acumulado dos nove meses até setembro de 2024 o lucro da companhia aérea soma 2,614 mil milhões de dólares, o que traduz uma subida de 2% face ao mesmo período do ano anterior.

As ações da Delta Air Lines valorizaram 26% desde o começo do ano, estando agora 5,35% abaixo do seu máximo de 52 semanas de 53,86 dólares alcançado em 13 de Maio, refere o Investing.

Estas ações superam o S&P 500, que subiu 21% desde o início do ano.

Ed Bastian, CEO da Delta, citado no comunicado, diz que “graças ao trabalho excecional de toda a equipa da Delta, continuamos a liderar o setor operacional e financeiramente, com uma margem operacional de dois dígitos e quase 3 mil milhões de dólares de geração de free cash flow no acumulado do ano”.

“Em reconhecimento dos esforços excecionais dos nossos colaboradores este ano, acumulámos quase mil milhões de dólares em participação nos lucros para o próximo pagamento de fevereiro”, disse.

“Com um cenário de melhoria no setor e uma forte procura de viagens na Delta, estamos posicionados para terminar o ano em força nos 1,4 mil milhões de dólares, o que marcaria um dos maiores lucros de um quarto trimestre da nossa história”, acrescentou o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.