[weglot_switcher]

Metro de Lisboa promove sustentabilidade corporativa em parceria com DoGood People

“O Metro de Lisboa é um dos principais aliados da mobilidade sustentável na Área Metropolitana de Lisboa. A solução da DoGood permite-nos aumentar o alcance do nosso impacto positivo, sobretudo internamente, e motivar ainda mais os nossos trabalhadores a contribuírem para a nossa estratégia sustentável”, salienta Maria Helena Campos, Presidente em exercício do Metro de Lisboa.
12 Outubro 2024, 13h18

O Metro de Lisboa faz um acordo com a DoGood People  para promover a sustentabilidade corporativa.

A DoGood People vai apoiar o Metropolitano de Lisboa na promoção de uma cultura de sustentabilidade dentro da empresa.

“O Metro de Lisboa é um dos principais aliados da mobilidade sustentável na Área Metropolitana de Lisboa. A solução da DoGood permite-nos aumentar o alcance do nosso impacto positivo, sobretudo internamente, e motivar ainda mais os nossos trabalhadores a contribuírem para a nossa estratégia sustentável”, salienta Maria Helena Campos, Presidente em exercício do Metropolitano de Lisboa, citada no comunicado.

A solução corporativa líder de ESG “visa otimizar o envolvimento e impacto dos colaboradores”.

A DoGood People desenvolveu uma aplicação adaptada aos objetivos ESG do Metro de Lisboa para capacitar e formar os seus colaboradores, fornecendo conteúdos educativos e sugerindo tarefas práticas.

“Através da aplicação, os colaboradores podem assumir vários desafios sustentáveis. Estas atividades são partilhadas num feed dinâmico, promovendo a interação, a aprendizagem e um maior envolvimento dos colaboradores nos objetivos da empresa”, explica o Metro de Lisboa em comunicado.

Os resultados das suas ações podem ainda ser medidos para determinar o seu impacto positivo.

“A nossa jornada no mercado português proporciona-nos agora a oportunidade de capacitar os colaboradores do Metro de Lisboa para contribuir para uma transformação sustentável a longo prazo. Estamos muito entusiasmados e mal podemos esperar para ver todo o impacto positivo que podemos alcançar juntos”, refere Ana Serra, Sales Manager da DoGood People em Portugal, citada no comunicado.

Ainda com o objetivo de reforçar a sua aposta no mercado nacional, a DoGood People acaba de participar no Programa Ignition da Vodafone Power Lab, tendo alcançado o top 3 das startups vencedoras, numa iniciativa que contou com mais de 100 empresas a concurso. Este é um evento global, desenvolvido pela iMatch, patrocinado por CUF e Capgemini, em que as startups competem por alcançar todo o seu potencial e criar impacto duradouro no universo da tecnologia e das empresas em constante evolução.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.