[weglot_switcher]

Grupo Albatris adquire doValue Portugal e nasce a StellarVest Asset Management

O grupo Albatris adquiriu a doValue Portugal e assim nasceu em Portugal a StellarVest Asset Management que é a nova designação da antiga doValue Portugal, anteriormente Altamira.
15 Outubro 2024, 12h46

O grupo Albatris adquiriu a doValue Portugal e assim nasceu em Portugal a StellarVest Asset Management que é a nova designação da antiga doValue Portugal, anteriormente Altamira.

“Esta mudança permite à StellarVest afirmar-se no mercado português como uma gestora de ativos de referência, integrada agora numa sociedade de investimento conhecida a nível internacional pela sua capacidade de identificar e explorar oportunidades em mercados do sul da Europa”, lê-se no comunicado.

A  StellarVest Asset Management é especializada na gestão de ativos complexos, entre outros serviços prestados na área de “distressed assets”,  e disponibiliza um serviço completo e abrangente que inclui todas as fases da gestão de ativos, desde a análise inicial, passando pelo desenvolvimento estratégico, até à venda e pós-venda.

Ruben Sommer, CEO StellarVest Asset Management em Portugal, destaca que “a StellarVest Asset Management desempenha um papel crucial no panorama financeiro e, em concreto, do servicing em Portugal”.

“A integração da empresa no Grupo Albatris, vem reforçar a nossa capacidade de resposta, de A a Z, ajudando clientes e investidores a navegar no complexo cenário financeiro e a alcançar as suas metas de forma mais eficiente. O mercado é exigente, mas acreditamos que o conhecimento e a experiência das nossas equipas permitirão atingir resultados sustentáveis”, refere.

Ruben Sommer traz consigo uma vasta experiência no setor bancário e de servicing e é managing partner da Albatris desde 2017. É agora o CEO da StellarVest Asset Management, onde tem como missão principal o desenvolvimento e crescimento da empresa em Portugal.

O Grupo Albatris, desde 2016, tem vários investimentos realizados em Espanha e Itália. A Albatris, conhecida pelo seu investimento em estruturas financeiras diversificadas, concentra-se nas seguintes áreas de atuação: créditos garantidos por hipotecas, “unsecured loans”, “performing loans”, ativos imobiliários e situações especiais de crédito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.