[weglot_switcher]

McDonald’s: hamburgueres infetados nos EUA geram fortes quedas das ações

As ações da cadeia de fast-food tombam no pré-mercado depois de um cliente ter morrido, 49 adoecerem e dez terem sido internados após terem ingerido um hamburger neste estabelecimento infetado com a bactéria Escherichia coli (E.coli).
A McDonald’s restaurant is seen as McDonald’s Corp. reports fourth quarter earnings, in Arlington, Virginia, U.S., January 27, 2022. REUTERS/Joshua Roberts
23 Outubro 2024, 12h46

As ações da McDonald’s estão a cair no pré-mercado desta quarta-feira, depois de um cliente ter morrido, 49 adoecerem e dez terem sido internados após terem ingerido um hamburger infetado com a bactéria Escherichia coli (E.coli) nesta cadeia de fast food.

A empresa está a cair mais de 7% no pré-mercado desta quarta-feira, tendo tombado mais de 8% após o fecho da sessão da bolsa de Nova Iorque ontem à noite.

Segundo a “Reuters”, a maioria dos infetados encontravam-se no Colorado e no Nebraska, mas segundo os centros de controlo e prevenção de doenças revelaram que dez estados do oeste dos Estados Unidos foram afetados.

De acordo com os dados dos centros de controlo, ainda não foi possível identificar o ingrediente que causou as infeções, mas apontam para que poderá ter sido o bife picado ou as cebolas, tendo estes dois ingredientes sido retirados pela cadeia de fast food, enquanto decorre a investigação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.