[weglot_switcher]

Arrow Global e Grupo Imobiliário GFH criam Nexor para aumento da habitação acessível

O Grupo Arrow Global e o Grupo Imobiliário GFH estabeleceram uma parceria estratégica para a criação da Nexor, uma empresa dedicada à prestação de serviços de gestão e promoção de ativos imobiliários, centrada em soluções de habitação acessível.
25 Outubro 2024, 08h01

O Grupo Arrow Global e o Grupo Imobiliário GFH estabeleceram uma parceria estratégica para a criação da Nexor, uma empresa dedicada à prestação de serviços de gestão e promoção de ativos imobiliários, centrada em soluções de habitação acessível.

“Com o lançamento da Nexor pretendemos contribuir para o aumento da habitação disponível em Portugal, disponibilizando, não só, mais fogos no mercado, mas trazendo, também, imóveis modernos, sustentáveis e atrativos a custos acessíveis”, explica em comunicado João Moreira, CEO da Nexor.

Entre os serviços disponíveis incluem-se a identificação de oportunidades, a análise de viabilidade técnico-financeira, estruturação financeira, gestão de projeto, representação do dono de obra, coordenação comercial e definição de estratégias de marketing e vendas.

Atualmente, a Nexor está já a promover dois projetos residenciais de grande envergadura, um na área metropolitana do Porto e outro na área metropolitana de Lisboa, somando mais de 500 apartamentos.

Na tipologia T1 os apartamentos que a Nexor vai pôr no mercado deverão rondar os 160 mil euros, os T2 os 200 mil e os T3 os 240 mil euros.

João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, sobre o lançamento desta nova plataforma, salienta que vai atuar “num tema que é muito caro ao país” (habitação a custo acessível) e diz que “além de fazer parte do processo de investimento contínuo da Arrow Global em Portugal, a Nexor representa também a continuidade da diversificação do negócio no país, aproveitando o know-how que temos e promovendo equipas de gestão portuguesas”.

Com o mote “Elevating assets, empowering growth”, a Nexor “visa maximizar o potencial dos seus projetos e impulsionar o crescimento sustentável do mercado imobiliário”.

A Arrow explica que um dos seus principais focos é a criação de conceitos de habitação acessível sob o lema “Simple space, better living”.

“Estas habitações destacam-se pelo design minimalista e evolutivo, pensado para oferecer uma experiência de utilização superior, alinhada com as necessidades de um futuro sustentável”, adianta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.