[weglot_switcher]

CEO da Microsoft pediu corte no salário mas remuneração aumentou 63%

Satya Nadella recebeu 79,1 milhões de dólares no ano fiscal de 2024. O responsável pediu uma redução do salário após os ataques cibernéticos mas a gigante tecnológica reforçou os rendimentos do CEO.
Satya Nadella
25 Outubro 2024, 19h26

Os problemas ligados a uma sequência de ataques informáticos espoletaram críticas do governo dos Estados Unidos e levaram o CEO da Microsoft a pedir uma redução salarial para o ano fiscal de 2024. Ainda assim, a empresa atribuiu-lhe um aumento de 63%.

A maioria do pagamento foi feito em forma de ações da Microsoft, de acordo com a informação divulgada no documento emitido pela empresa na quinta-feira.

Satya Nadella, que está aos comandos da gigante tecnológica desde 2014, recebeu 79,1 milhões de dólares no exercício encerrado a 30 de junho. Em causa está um aumento superior a 30 milhões face aos 48,5 milhões de dólares que recebeu no ano fiscal de 2023.

Em julho de 2023, a empresa deu a conhecer um ataque cibernético por parte de hackers russos. Mais tarde, em abril de 2024, o Departamento de Segurança Interna dos EUA publicou um relatório sobre a análise que fez ao incidente.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.