A companhia aérea easyJet já chegou a Cabo Verde (Ilha do Sal). O voo inaugural decorreu na passada terça-feira e teve a bordo 186 passageiros. Para a época de inverno estarão disponíveis 50 mil lugares entre a ilha do Sal, Lisboa e Porto.
A easyJet anunciou também que vai prolongar até ao verão de 2025 as suas operações em Cabo Verde a partir de Lisboa e do Porto, acrescentando que os voos para a época de verão estarão disponíveis para reserva nas próximas semanas.
“Atualmente, os voos terão quatro frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados) a partir de Lisboa e duas (quartas e sábados) a partir do Porto. Assim, a easyJet passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto, alargando cada vez mais a sua oferta”, salientou a companhia aérea.
Os voos são realizados em aviões A320 Neo, com a companhia aérea a basear três aviões NEO em Lisboa e dois no Porto, durante este inverno.
“É com grande satisfação que assinalamos o início dos voos para as novas ligações de Portugal para Cabo Verde, através da easyJet. Com quatro voos semanais a partir de Lisboa e dois do Porto, a Ilha do Sal fica mais próxima do que nunca”, disse o diretor geral da easyJet Portugal, José Lopes.
O responsável pela companhia aérea em Portugal acrescentou que a implementação destas novas ligações demonstra o “empenho e compromisso” que a empresa tem com Portugal em “manter o seu crescimento, oferecendo alternativas sólidas para chegar a um destino tão querido dos portugueses e com uma grande ligação histórica”.
José Lopes sublinhou que este é mais um movimento da companhia aérea para juntar Cabo Verde ao seu portfólio de rotas e tornar este destino mais conhecido, com um “impacto positivo imediato” na economia de ambos os países, através da chegada de turistas e da criação de emprego indireto.
“Não podemos também de deixar de enaltecer, e agradecer, todo o esforço e empenho dedicados a esta projeto pelo Governo de Cabo Verde, na pessoa do ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, à equipas da Vinci – ANA Aeroportos e Cabo Verde Airports – e à equipa da easyJet envolvida na criação destas novas rotas”, disse José Lopes.
O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, referiu que se trata da inauguração de uma nova era do turismo em Cabo Verde, pois, com a entrada da easyJet, “um dos maiores operadores” na Europa do regime low cost.
“Vai contribuir para trazer uma clientela com perfil completamente diferente daquilo que estamos habituados, significando com isso um incremento da procura, que irá implicar, inevitavelmente, a adaptação do mercado, ou seja, uma maior diversificação da nossa oferta e que vai permitir com que muitos dos nossos empresários consigam desenvolver os seus negócios e investimentos devido a esse perfil de turista diferenciado que passará a chegar a Cabo Verde”, disse Carlos Santos.
“Portanto, julgo que estamos aqui a abrir uma nova página, criando também diferentes oportunidades para os nossos empresários, para os operadores turísticos e em suma para a sustentabilidade do nosso turismo e, dessa forma, contribuir para a diversificação e o crescimento da nossa economia”, acrescentou o governante.
O CEO da Cabo Verde Airports, Jorge Benchimol Duarte, acrescentou que o início da operação da easyJet é “mais um passo importante para uma mobilidade positiva, defendida no seio do grupo VINCI, responsável pela gestão dos aeroportos de Lisboa, Porto e Sal e, que reforça o nosso compromisso em contribuir, fortemente, para o desenvolvimento de novas rotas e melhoria da conectividade de Cabo Verde com o Mundo”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com