“Estudos de opinião confirmam que oito em cada 10 portugueses fazem uma avaliação positiva deste Governo”, disse o líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio.
No âmbito do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), o deputado salientou que a proposta de orçamento apresentada pelo Executivo é “muito diferente dos orçamentos que foram apresentados nos últimos oito anos”.
“Depois de oito anos de governação do Partido Socialista”, de acordo com o próprio, “os portugueses suportam uma carga fiscal nunca antes atingida”, imposta pelo último governo do PS, de acordo com o próprio.
Paulo Núncio sublinhou que “este orçamento baixa a carga fiscal.”
No que diz respeito à pasta da Defesa, “este ano já há mais candidatos para as Forças Armadas, o que permite inverter um ciclo trágico de redução de efetivos herdado do Partido Socialista”, assinalou.
Em resposta, Montenegro sublinhou que “o equilíbrio das contas não é o fim da nossa política, é um pressuposto”, de acordo com o primeiro-ministro. Noutro âmbito, “nunca houve uma valorização remuneratória nas forças de segurança e nas forças armadas como nestes sete meses”, desde que o Governo tomou posse.
No dia 4 de novembro arranca a apreciação na especialidade, fase que só terminará com a votação final global do documento marcada para dia 29.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com