O lucro líquido do grupo Generali, que detém a Tranquilidade, subiu 5% para três mil milhões até setembro, impulsionado pelo desempenho positivo de todos os segmentos de negócio.
De acordo com os resultados divulgados esta sexta-feira, o resultado operacional avançou 7,9% para 5,4 mil milhões de euros, à boleia do crescimento dos segmentos Vida e Gestão de Ativos e Património.
Já os prémios emitidos alcançaram os 70,7 mil milhões de euros no acumulado, o que representa uma subida de 18,1% em termos homólogos, impulsionados pelo segmento Vida, que subiu 23,3, e P&C (property & casualty), que avançou 9,8%.
A seguradora indica ainda que manteve uma “posição de capital sólida”, ainda que o rácio de solvência tenha recuado para 209%, face a 220% no final de 2023.
“No terceiro trimestre de 2024, a Generali continuou a apresentar um forte crescimento no resultado operacional, impulsionado pelo desempenho de todos os segmentos de negócio”, afirma Cristiano Borean, administrador financeiro do grupo, acrescentando que, “graças ao nosso foco na diversificação das fontes de lucro, continuamos a obter resultados num ambiente global complexo e em constante evolução” e que a empresa irá apresentar a nova estratégia a 30 de janeiro de 2025.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com