[weglot_switcher]

Empresas devem adotar “rapidamente” tecnologias como Inteligência Artificial

Durante o evento da HPE Discover, que arrancou esta quarta-feira em Barcelona, Abdi Goodarzi salientou que a grande maioria dos investimentos das empresas estão a ser feitos na área de IA. No entanto, ainda é uma área que coloca desafios e dificuldades às empresas.
20 Novembro 2024, 11h14

A Inteligência Artificial (IA) já está a ser aplicada no mundo e as soluções de IA Generativa (GenAI) estão a começar a ser utilizada, indo além dos famosos assistentes. No entanto, há quem faça apelos para uma adoção ainda mais rápida, como foi o caso de Abdi GoodarzI, head of GenAI Products da Deloitte.

No evento da HPE – Hewlett Packard Enterprise Discovery Barcelona 2024, o responsável de GenAI da Deloitte subiu ao palco para fazer um apelo às empresas: adotem as tecnologias “rapidamente”, especialmente de IA, GenAI e análise de dados, considerando ainda que o “data é a nova moeda”.

Abdi Goodarzi salientou que a grande maioria dos investimentos das empresas estão a ser feitos na área de IA, contudo esta ainda é uma área que coloca muitos desafios e dificuldades às empresas. O head of GenAI Products salienta que, nos dias de hoje, a falta de talento e dificuldade de retenção do mesmo e a organização dos dados, são duas das principais dificuldades que as empresas enfrentam.

“Temos dois tipos de empresas nestas áreas: as que estão sempre em constante inovação e se mantém sempre a par, e as que não o fazem”, referiu Abdi Goodarzi.

As duas empresas, Deloitte e HPE, têm uma parceria, que pretende capacitar os seus clientes e os líderes de IT para a modernização das suas infraestruturas utilizando soluções de nuvem híbrida, Inteligência Artificial e outras ofertas conjuntas para a transformação de data center. Na opinião de Abdi, esta parceria está a conseguir responder às necessidades dos seus clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.